"" Bon Appetit - Conteudo Saudável: AVC: O Que é e Como Prevenir

sexta-feira, 12 de maio de 2017

AVC: O Que é e Como Prevenir

AVC está sendo conhecido como o risco da modernidade, o que muito se engana é achar que AVC é uma doença, e na verdade AVC é um problema que pode acontecer e com isso gerar várias complicações na sua vida que podem ser para sempre ou não.

AVC significa, Acidente Vascular Cerebral, que como o nome já diz, é um problema na irrigação sanguínea do cérebro que acontece o problema. 

Ele se dá quando algo obstrui a passagem de sangue para o cérebro (normalmente algum coágulo), e quando a parte atingida fica sem irrigação de sangue, você perde as informações daquela parte que ficou sem sangue, essas informações podem ser a fala, movimentos, gestos e memorias.

Existem dois tipos de AVC, o isquêmico e o hemorrágico, sendo que, normalmente, o hemorrágico não tem como se reverter, pois a veia ou artéria do cérebro se rompe e espalha para ele todo, sendo muito comum a pessoa vir a óbito. Já o isquêmico é quando aquela parte é obstruída e interrompe a passagem de sangue , assim você perde as informações guardadas naquela região que ficou sem irrigação, o que ocasiona as sequelas causadas pelo AVC.


Como Prevenir o AVC

Essas são dicas de como prevenir um AVC:
  • Mudanças no estilo de vida por meio da redução do consumo de sal, gorduras e álcool.
  • Adoção de hábitos alimentares saudáveis, com ingestão de mais vegetais: frutas, legumes e verduras com redução das carnes e gemas de ovos.
  • Realização de atividade física regular.
  • Controle do peso corporal.
  • Tratamento e controle da hipertensão arterial, das doenças do coração e do diabetes.
  • Largar o cigarro.
  • Tratamento de dislipidemias (presença de níveis elevados de lipídios: moléculas gordurosas)


Note que a atividade física e a alimentação certa é o que mais dita essa prevenção, então de muita atenção a elas.

Gostou do artigo? Então nos vemos no próximo!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Métodos Para Prevenir a Disfunção Erétil

Há duas categorias amplas nas quais as motivos da disfunção erétil são: física e fisiológica . Os complicações de saúde física são a pleit...