"" Bon Appetit - Conteudo Saudável: Sedentarismo - Perigos de Uma Vida Sedentária

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sedentarismo - Perigos de Uma Vida Sedentária

Hoje em dia temos muita informação de como a vida saudável, com atividades físicas e alimentação correta pode mudar nosso futuro para melhor e fazendo assim, deixarmos de ter várias complicações que podem acabar nos debilitando de muitas funções e ações.

Como a tecnologia nos dá cada vez mais várias formas de comodismo, sem precisar de locomoção, na maioria das vezes tudo ligado ao seu Smartphone, nossas atividades físicas são deixadas de lado e cada vez mais, acabamos nos tornando pessoas sedentárias

Sendo que, somente quando descobrimos que temos algum problema de saúde é que acabamos sendo obrigado a ter uma rotina de atividades físicas.

Problemas da vida sedentária

A vida sem exercícios físicos pode afetar o sistema cardiovascular, ou seja, o coração. Nosso coração é um músculo e também precisa ser exercitado, sem atividades para isso, ele acaba ficando fraco e pode gerar grandes problemas como obesidade, diabetes, câncer ou doença cardíaca. 

Podendo ainda, causar insônia, pelo motivo que o corpo não sente a necessidade de descansar, se não se movimenta.

A falta de exercícios físicos também pode causar envelhecimento prematuro, queda de cabelo, insônia e pouca disposição, fazendo com que seus músculos fiquem fracos e flácidos, gerando até atrofiamento e podendo perder a capacidade de andar. Isso também se aplica aos ossos, podendo aumentar os riscos de se adquirir uma osteoporose e artrite reumatoide.

Os problemas mais comuns por falta de exercícios são infarto e AVC, porque eles estão ligados diretamente com o nosso sistema sanguíneo através do coração, que precisa estar condicionado a bombear o sangue para o nosso corpo.

Assim, com a prática da atividade física pode-se diminuir 50% dos acidentes cardiovasculares, então vemos a necessidade de qualquer pessoa ter uma vida saudável e sair do sedentarismo, não por questão obrigatória, mas por questão de saúde.

Neste vídeo, você vai saber mais sobre como evitar o sedentarismo:




Gostou do artigo? Fique de olho que logo estaremos postando outro!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Métodos Para Prevenir a Disfunção Erétil

Há duas categorias amplas nas quais as motivos da disfunção erétil são: física e fisiológica . Os complicações de saúde física são a pleit...